2.4.06

Grémio Literário


Há no Grémio Literário sócios que são descendentes de sócios fundadores. Ora Luiz Augusto Rebello da Silva foi sócio fundador daquela agremiação. Quanto aos descendentes é só ir aqui. No meu caso dá-se esta coisa estranha. Não sei sequer se descendo dele e até agora não tive curiosidade suficiente para saber. O Grémio Literário orgulha-se de ter 159 anos de cultura liberal. Um dos seus fundadores foi Almeida Garrett, o que quer dizer alguma coisa, outro Alexandre Herculano, o que quer dizer muito mais. Para que não haja equívocos, também não sou sócio do Grémio Literário: não é que me falte cultura liberal, talvez me falte é cultura literária, na variante gastronómica.

7 Comments:

Blogger Mendo Ramires said...

Dia certo para o recordar; pois, Rebelo da Silva nasceu aos 2 de Abril de 1821.
Saudações blogosféricas.

4:50 da manhã  
Blogger Su said...

gostei do objecto-grémio
jocas maradas

9:10 da tarde  
Blogger Fokas said...

Caro Prof.,
Descobri hoje o seu blog o que muito me agradou, seja ou não seja descendente directo do senhor.
Não fui seu aluno, mas aconteceu que há muitos muitos anos, me calhou, que o meu primeiro "trabalho" a sério sobre historiografia portuguesa fosse o Luiz Augusto Rebello da Silva, personagem de quem nunca ouvira falar.(Ficarei pois muito atento ao seu blog e ao seu herói (No sentido que damos aos heróis, aqueles que conseguiram sobreviver a muitas e muitas batalhas..)

Aquele abraço

7:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

“Sempre que abandonamos a racionalidade e recorremos ao comunismo para influenciar os homens, o resultado é um homem inferior e mais vulgar.” – Quitéria Barbuda in “Os Eleitos”, Revista “Espírito”, nº 36, 2006.

www.riapa.pt.to

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EXCLUSIVO

O TSOR (Tribunal do Santo Ofício da RIAPA) teve no Líbano a investigar os incidentes em Qana e divulga agora o Relatório.

O Hezbollah chamou-lhe “"Operação Yassin" e o Hamas forneceu dois mártires para controlar as crianças.

Mais Informações no único sítio que conta sempre a verdade!


www.riapa.pt.to

7:52 da tarde  
Blogger Michu said...

Chamo-me Ana Rebelo da Silva e sou descendente deste grande Senhor... Não imagina o orgulho que sinto em ser sua descendente.

6:42 da tarde  
Anonymous Arménio Gomes said...

Carissimos,

Para comemorar o 190º aniversário do nascimento de Luiz Augusto Rebello da Silva, dar-se-á inicio às Jornadas Rebeleanas no próximo dia 23 de Junho na SRO do Vale de Santarém. Estas jornadas têm como objetivo redescobrir o pensamento deste autor e da atualidade deste para a resolução dos problemas que o nosso país hoje enfrentra.

2:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats